CI

Estudantes de Picada Café aprendem sobre a importância da abelha

Em comemoração ao Dia Nacional da Abelha a Emater/RS promoveu uma palestra para os alunos do 2º e 3º anos da Escola Municipal 25 de Julho


Em comemoração ao Dia Nacional da Abelha, 03 de outubro, a Emater/RS-Ascar promoveu uma palestra para os alunos do 2º e 3º anos da Escola Municipal 25 de Julho, em Picada Café, com o tema: Sem Abelha, Sem Alimento. 

Na ocasião, o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Rafael Hoss, apresentou um vídeo e esclareceu as inúmeras dúvidas e curiosidades dos alunos, que se mostraram muito interessados no tema. Ele enfatizou a importância das abelhas, que vai muito além da produção de mel, pois elas são as melhores e mais eficientes agentes polinizadoras da natureza, responsáveis pela reprodução e perpetuação de milhares de espécies vegetais, produzindo alimentos, conservando o meio ambiente e mantendo o equilíbrio dos ecossistemas. 

?Este tipo de ação com escolares visa despertar nas crianças o interesse pelo universo dos polinizadores e o meio ambiente, destacando seu principal agente: as abelhas. Queremos transmitir a informação da importância das abelhas para nossas vidas e para toda a natureza, pois cerca de 70% das culturas agrícolas dependem da polinização, além de conscientizar as futuras gerações para a necessidade de sua proteção?, esclareceu Hoss. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.