CI

Estudo propõe transformação digital no agro

O levantamento, direcionado a líderes e executivos do agronegócio, proporciona acesso a conteúdos exclusivos


Foto: Pixabay

A Meta, empresa brasileira de tecnologia, e a renomada escola de negócios Fundação Dom Cabral (FDC) uniram esforços para conduzir o Estudo Nacional de Evolução Digital e Inovação de Negócios. Focando no agronegócio, setor em crescimento no Brasil, o levantamento busca identificar as melhores práticas adotadas pelas empresas, analisando o uso de tecnologias disruptivas e o estímulo à cultura de inovação. O estudo resultará em um mapa de maturidade digital das empresas brasileiras no agronegócio, oferecendo insights sobre como estão se preparando para os desafios futuros.

“O propósito do estudo é mapear o cenário nacional, apresentando ideias e destaques do setor. Esta análise servirá de alicerce para o planejamento de novas diretrizes para a realidade do agronegócio propondo um debate de alto nível, fundamentado em evidências que  demonstram que a transformação digital deve estar alinhada à estratégia do negócio”, destaca Telmo Costa, CEO da Meta.

O professor Hugo Tadeu, diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral, destaca que a pesquisa em parceria com a Meta visa avaliar o nível de maturidade em inovação das empresas brasileiras e oferecer direcionamentos para o crescimento, especialmente no contexto econômico do Brasil. O levantamento, direcionado a líderes e executivos do agronegócio, proporciona acesso a conteúdos exclusivos e encontros para discutir os principais insights do setor. A confidencialidade das organizações participantes é garantida, e os dados são analisados de forma anônima e estatística, sem divulgação de detalhes individuais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.