CI

Etanol/Cepea: Chuva interrompe moagem e mantém cotações em alta

Os valores dos etanóis seguem em alta no mercado paulista.


Os valores dos etanóis seguem em alta no mercado paulista. Para o hidratado, o aumento observado na semana passada foi o quinto consecutivo e para o anidro, o quarto. Entre 30 de maio e 3 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado fechou a R$ 1,5334/litro (sem impostos, a retirar), elevação de 2,6% frente ao da semana anterior. O Indicador semanal CEPEA/ESALQ do anidro combustível fechou a R$ 1,7007/litro (sem impostos, a retirar), elevação de 5,1% em relação à semana anterior.

Pesquisadores do Cepea indicam que a colheita de cana e as atividades de moagem têm sido interrompidas em diversas regiões do estado de São Paulo, em decorrência das chuvas. Assim, sem produto para ofertar, parte das usinas não entra no mercado. Já as unidades ativas disponibilizam o volume produzido em semanas anteriores. Do lado da demanda, distribuidoras estão ativas nas compras do etanol, visando abastecer seus estoques e evitar pagar preços ainda maiores nas próximas semanas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.