ETANOL/CEPEA: com moagem reduzida, preço do etanol segue em alta


Etanol

ETANOL/CEPEA: com moagem reduzida, preço do etanol segue em alta

Do lado das distribuidoras, o interesse manteve-se firme, em decorrência do final de semana de Páscoa
Por:
166 acessos

Os preços dos etanóis hidratado e anidro continuam em alta no mercado físico do estado de São Paulo. Segundo colaboradores do Cepea, o suporte vem da demanda aquecida e da menor oferta neste início de safra. Em boa parte da semana passada, usinas tiveram dificuldades para entregar o produto, devido ao clima chuvoso, que limitou a moagem. Diante disso, as unidades que tinham o etanol em tanques conseguiram negociá-lo a pronta-entrega a preços maiores.

Do lado das distribuidoras, o interesse manteve-se firme, em decorrência do final de semana de Páscoa. Alguns compradores que não conseguiram garantir a retirada do produto já adquirido precisaram voltar ao mercado e realizar novos negócios para entrega rápida a preços maiores.

Entre 15 e 18 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ para o hidratado em São Paulo fechou a R$ 1,9846/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), alta de 4,66% em relação ao anterior. No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 2,1038/litro (sem PIS/Cofins), acréscimo de 8,67% no mesmo comparativo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink