CI

ETANOL/CEPEA: Demanda aquecida eleva volume negociado no início de outubro

Volume de etanol hidratado comercializado em São Paulo na primeira semana de outubro foi o segundo maior de toda série histórica do Cepea


O volume de etanol hidratado comercializado em São Paulo na primeira semana de outubro foi o segundo maior de toda série histórica do Cepea, iniciada em 2002 – ficou atrás somente do período finalizado em 9 de novembro de 2007. A quantidade de combustível negociado no período ficou 54% acima da verificada na última semana de setembro e 56,2% superior à da primeira semana de outubro de 2017.

Esse cenário, de acordo com levantamento do Cepea, esteve atrelado à maior demanda, que segue aquecida no mercado brasileiro, especialmente devido ao elevado preço da gasolina. Na semana passada, especificamente, a procura se aqueceu ainda mais, tendo em vista a proximidade do feriado de 12 de outubro. Entre 1º e 5 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado (estado de São Paulo) subiu 4,63%, fechando a R$ 1,7894/litro. No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 1,9193/litro, aumento de 3,24% comparativamente ao da semana anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.