CI

Etanol/CEPEA: Valor do hidratado se eleva enquanto do anidro recua

Preços dos etanóis comercializados no mercado paulista tiveram comportamentos distintos na última semana



Os preços dos etanóis comercializados no mercado paulista tiveram comportamentos distintos na última semana. Enquanto o hidratado se valorizou 1,1%, na comparação com o período anterior, o anidro se desvalorizou 1,1%, com os Indicadores CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) passando para as médias de R$ 1,2071/litro e R$ 1,3237/l, respectivamente. Segundo pesquisadores do Cepea, para o hidratado, o suporte dos valores veio da ligeira diminuição na oferta combinada à demanda um pouco mais aquecida.

Com previsão de chuva e sem tanta necessidade de caixa, usinas disponibilizaram um volume menor do produto em comparação com a semana anterior. Do lado da procura, distribuidoras estiveram um pouco mais ativas, o que contribuiu para elevar as cotações. Quanto ao anidro, poucos negócios vêm sendo realizados no mercado spot, o que já é esperado. A maioria das efetivações acontece via contratos para o combustível.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.