CI

ETANOL/CEPEA: Valor do hidratado sobe mais de 9% em quatro semanas

Preço pago ao produtor de etanol hidratado em São Paulo vem subindo expressivamente no mercado físico


Com a proximidade do término da moagem de cana em algumas usinas do estado de São Paulo e a sequência de vendas aquecidas do combustível nos postos, o preço pago ao produtor de etanol hidratado em São Paulo vem subindo expressivamente no mercado físico. No acumulado das últimas quatro semanas, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado subiu 9,44% (ou 16 centavos por litro). Entre 8 e 11 de outubro, especificamente, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado (estado de São Paulo) foi de R$ 1,8211/litro, alta de 1,77% em relação ao da semana anterior.

No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou em R$ 1,9619/litro, aumento de 2,22% frente à semana anterior. Segundo colaboradores do Cepea, como muitos compradores já haviam adquirido boas quantidades de combustível na primeira semana de outubro, a demanda esteve um pouco menor na semana passada. Ainda assim, o volume de etanol negociado no período foi expressivo. Do lado das usinas, algumas tiveram necessidade de venda para liberar espaço nos tanques, mas ofertaram o etanol a preços firmes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.