ETANOL/CEPEA: volume de hidratado negociado em fev/19 atinge novo recorde

Etanol

ETANOL/CEPEA: volume de hidratado negociado em fev/19 atinge novo recorde

Volume de etanol hidratado comercializado em fevereiro em São Paulo superou em 62% o de janeiro e foi o maior de toda a série histórica do Cepea
Por:
86 acessos

O volume de etanol hidratado comercializado em fevereiro em São Paulo superou em 62% o de janeiro e foi o maior de toda a série histórica do Cepea. Vale lembrar que a quantidade de hidratado comercializada em dezembro/18 havia atingido recorde, superado em 17% agora em fevereiro. Segundo levantamentos do Cepea, no acumulado da safra 2018/19, o volume está 56% maior que o do mesmo período da temporada anterior.

Nesse cenário, os preços dos etanóis estiveram em alta em fevereiro, de acordo com levantamento do Cepea. No mês, a média do Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado foi de R$ 1,7345/litro (aqui são consideradas as quatro semanas cheias de fevereiro), valor 8,6% maior que o de janeiro/19 (cinco semanas daquele mês). Quanto ao anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ teve média de R$ 1,8061/litro em fevereiro, alta de 1,27% sobre a do mês anterior – considerando-se somente o mercado spot. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink