CI

ETANOL/CEPEA: Volume negociado de anidro é recorde e preço tem nova alta em SP

Preços do etanol anidro no mercado paulista tiveram novas altas


Os preços do etanol anidro no mercado paulista tiveram novas altas na última semana, impulsionados pela demanda aquecida. Conforme pesquisadores do Cepea, o volume desse combustível negociado no spot entre 17 e 20 de abril aumentou mais de quatro vezes em relação à anterior, atingindo recorde para o período (considerando-se como início o ano de 2012, quando o combustível começou a ser comercializado majoritariamente via contrato, conforme resolução nº 67 da ANP).

Além do maior fluxo ao Nordeste, por conta do encerramento antecipado da safra 2016/17 naquela região, a vantagem da gasolina C frente ao hidratado ao longo do ano tem sustentado a demanda pelo anidro. Entre 17 e 20 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) foi de R$ 1,6602/litro (sem PIS/Cofins), aumento de 1,6% em relação à semana anterior. Para o hidratado, o Indicador subiu 1,7%, a R$ 1,4976/l (sem ICMS e sem PIS/Cofins).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.