ETH Bioenergia lança Pedra Fundamental da Unidade Água Emendada
Unidade Agroindustrial recebeu investimento de R$ 1 bilhão e será inaugurada em novembro no Estado de Goiás
A ETH Bioenergia realiza nesta quinta-feira, dia 04/08, o evento de lançamento da Pedra Fundamental da Unidade Água Emendada, que está em construção no município de Perolândia, em Goiás. Será a terceira da empresa no Estado. O objetivo da cerimônia é apresentar as instalações da futura unidade produtora de etanol e energia elétrica ao governador de Goiás, Marconi Perillo, e aos seus secretários de governo e também tratar dos planos da ETH Bioenergia para o crescimento da capacidade produtiva do estado.
Além do governador, participam da solenidade o presidente da ETH, José Carlos Grubisich; o prefeito de Perolândia, Paulo Pereira de Lima; outras autoridades das cidades do entorno; representantes do sindicato do estado; instituições de classe e arrendatários de terra da região.
A Unidade Água Emendada será a nona unidade da ETH e produzirá anualmente 360 milhões de litros de etanol e cogerará 380 GWh de energia elétrica. A área industrial contará com tecnologia de ponta e equipamentos eficazes como caldeiras de alta pressão e extração de caldo por difusor. A Unidade Água Emendada entrará em operação com capacidade instalada para moer 3,8 milhões de toneladas de cana por safra. Já na área agrícola, o diferencial será no plantio e na colheita, ambos 100% mecanizados, o que eleva a produtividade e elimina a emissão de gases com a queimada de palha de cana de açúcar.
“O estado de Goiás tem grande importância na estratégia de crescimento da ETH. Com as três unidades agroindustriais – Rio Claro, Morro Vermelho e Água Emendada – em plena operação, atingiremos a produção de 1,2 bilhão de litros de etanol e 1.000 GWh de energia de biomassa por safra”, explica José Carlos Grubisich.