CI

EUA: aumentam inspeções de milho e trigo

As avaliações de soja e milho caíram no ano de mercado atual


Foto: Maria Imaculada Lima - Embrapa

As inspeções de milho e trigo dos Estados Unidos aumentaram enquanto a soja diminuiu, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgados pelo agriculture.com. O milho está atrelado a 1,43 milhão de toneladas métricas nos sete dias que terminaram em 2 de junho, em comparação com 1,41 milhão nos sete dias anteriores.

As inspeções de trigo são relatadas em 352.779 toneladas, em comparação com 344.907 da semana anterior. O trigo também aumentou acentuadamente neste ano de comercialização em comparação com o anterior. Os dados mostram 225.845 desde o início da campanha em 1º de setembro, em comparação com 194.485 na campanha anterior.

As fiscalizações de soja, no entanto, nos sete dias encerrados em 2 de junho, somaram 350.416. Isso está abaixo de 403.617 na semana anterior. As avaliações de soja e milho caíram no ano de mercado atual em comparação com o último. A soja está em 49,8 milhões de toneladas contra 56,9 do ano anterior. O milho está em 43,7 milhões de toneladas contra 52,6 milhões.

“Há risco de tempestades severas em partes das Planícies Centrais até a manhã de quarta-feira. Isso é causado por um sistema de baixa pressão que está se aprofundando e se movendo para o leste até o Meio-Atlântico. Os perigos associados a essas tempestades são relâmpagos frequentes, rajadas de vento de tempestade severa, granizo e alguns tornados. Haverá também um risco aumentado de granizo sobre as Planícies Altas Centrais, duas polegadas ou mais”, conclui o portal especializado norte-americana.

Também há risco de chuvas excessivas com essas tempestades em partes das Planícies Central/Sul até a manhã de quarta-feira. A chuva forte associada criará principalmente áreas localizadas de inundações repentinas, com áreas urbanas, estradas e pequenos riachos os mais vulneráveis.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.