EUA: exportações fracas derrubam os grãos
CI
Imagem: Leonardo Gottems
ESTIMATIVAS

EUA: exportações fracas derrubam os grãos 

As exportações foram relatadas em 1,74 milhão de toneladas métricas, um aumento de 1% semana a semana
Por: -Leonardo Gottems

Os futuros de soja e grãos caíram no comércio da madrugada, após um relatório desanimador de vendas de exportação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As vendas de soja e trigo para compradores estrangeiros atingiram as mínimas do ano comercial nos sete dias que terminaram em 30 de dezembro, enquanto as vendas de milho despencaram semana a semana, disse o USDA para o agriculture.com. 

As vendas de exportação de soja caíram 382.700 toneladas, queda de 27% em relação à semana anterior e 63% na mesma semana do ano anterior, informou a agência em um relatório. Esse é o valor mais baixo desde o ano de comercialização começou em 1º de setembro. A China comprou 353.900 toneladas métricas de soja dos EUA, o México levou 183.900 toneladas, a Espanha ficou com 141.100 toneladas, a Holanda comprou 68.800 toneladas e a Alemanha comprou 64.900 toneladas, disse o USDA. Países desconhecidos, no entanto, cancelaram cargas de 625.200 toneladas. 

As exportações foram relatadas em 1,74 milhão de toneladas métricas, um aumento de 1% semana a semana. As vendas de trigo caíram para 48.600 toneladas, o nível mais baixo desde o início da campanha de comercialização do grão em 1º de junho. Isso também caiu 76% semana a semana e 87% em relação à média das quatro semanas anteriores, disse o governo. 

 A Itália comprou 15.400 toneladas, um país não identificado levou 13.900 toneladas, o México comprou 9.600 toneladas, a República Dominicana comprou 3.200 toneladas e a Tailândia ficou com 3.000 toneladas. As exportações na semana caíram 37%, para 210,9 mil toneladas. As vendas de milho caíram 80% em relação à semana anterior e 81% em relação à média de quatro semanas, disse o USDA. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.