CI

EUA: Futuros de soja moderadamente mais altos

Os estoques de soja serão vistos em 262 milhões de bushels


Foto: Pixabay

Os futuros da soja estavam modestamente mais altos, enquanto o milho e o trigo estavam um pouco mais baixos nas negociações da madrugada, com os investidores fechando posições antes de alguns relatórios do governo que serão divulgados na sexta-feira. O Departamento de Agricultura dos EUA divulgará suas estimativas mensais de oferta e demanda agrícola mundial (WASDE) e relatórios de produção agrícola ao meio-dia em Washington.

Os estoques de milho nos EUA devem ser atrelados pelo USDA a 1,415 bilhão de bushels, abaixo da previsão de março de 1,44 bilhão, segundo analistas consultados pela Reuters. Os estoques globais provavelmente serão pouco alterados em 300,9 milhões de toneladas.

Os estoques de soja serão vistos em 262 milhões de bushels, abaixo da previsão anterior de 285 milhões, disse a pesquisa. Globalmente, cerca de 88,8 milhões de toneladas métricas estarão armazenadas, ligeiramente abaixo da previsão anterior de 90 milhões de toneladas.

Os estoques de trigo serão projetados em 656 milhões de bushels, ligeiramente acima dos 653 milhões de bushels esperados no relatório WASDE de março. Os estoques finais mundiais provavelmente chegarão a cerca de 281,4 milhões de toneladas métricas, abaixo dos 281,5 milhões de um mês atrás. A produção agrícola sul-americana também estará em foco, já que o comércio espera que o USDA projete a safra de soja do Brasil em 125,4 toneladas, abaixo dos 127 milhões do mês anterior, informou a Reuters.

A produção de milho no país sul-americano provavelmente será fixada em 115,1 milhões de toneladas, acima da previsão de março de 114 milhões de toneladas, disse o relatório. A produção de soja na Argentina será vista pelo USDA em 42,8 milhões de toneladas, abaixo dos 43,5 milhões do mês passado, e a produção de milho provavelmente será de 52 milhões de toneladas, abaixo dos 53 milhões de março.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.