EUA: futuros de trigo mais altos na noite
No fim de semana, no entanto, as forças russas atacaram a cidade portuária de Odesa
Foto: Pixabay
Os preços do trigo subiram novamente devido ao ceticismo sobre a quantidade de grãos que sairá da Ucrânia, à medida que a incerteza reina na região do Mar Negro, segundo o agriculture.com. A Ucrânia e a Rússia chegaram a um acordo sobre o transporte de grãos do país devastado pela guerra após contínuos ataques russos desde fevereiro. O acordo, intermediado pela Turquia e pelas Nações Unidas, foi fechado na semana passada.
No fim de semana, no entanto, as forças russas atacaram a cidade portuária de Odesa, um movimento que o presidente ucraniano Volodomyr Zelenskyy chamou de "barbárie", enquanto Moscou alegou que estava apenas atacando as tropas ucranianas. A Rússia também cortou o fluxo de gás para partes da Europa, em parte em retaliação às sanções ocidentais que supostamente estão prejudicando a economia do país.
Quanto ao acordo de grãos, cerca de 80 navios de carga com cerca de 20 milhões de toneladas de grãos estão prontos para deixar a Ucrânia, disse a Casa Branca na terça-feira. Os preços da soja e do milho subiram durante a noite, com o aumento do estresse por umidade em algumas partes do Centro-Oeste dos EUA.
O estresse por umidade é esperado esta semana em partes de Dakota do Norte, Dakota do Sul, Nebraska, Iowa, Minnesota, Illinois e Indiana, compondo cerca de 30% das safras de soja e milho, disse o Commodity Weather Group em um relatório. Na perspectiva de seis a 10 dias, as temperaturas estarão ligeiramente acima da média em grande parte do Cinturão do Milho, enquanto os níveis de precipitação provavelmente estarão abaixo da média para esta época do ano, disse o CWG.