CI

EUA: futuros de trigo sobem durante a noite

A safra foi 59% boa ou excelente no domingo


Foto: Maria Imaculada Lima - Embrapa

Os futuros de trigo subiram nas negociações durante a noite em meio à queda da primavera nos Estados Unidos e às condições de declínio para as safras europeias, segundo informou o agriculture.com. A safra de trigo de primavera dos EUA era de apenas 8% no início desta semana, atrás da média anterior de cinco anos de 34%, disse o Departamento de Agricultura em um relatório nesta semana.

Na Dakota do Norte, o maior produtor de variedades de primavera nos EUA, apenas 3% foi liderado no domingo, abaixo dos 29% normais, disse o USDA. Cada um dos seis maiores produtores de trigo de primavera está atrás de seu ritmo normal de crescimento. O trigo de Minnesota foi de apenas 1% contra os 47% habituais para esta época do ano, disse o governo. A safra foi 59% boa ou excelente no domingo, inalterada em relação à semana anterior, mas bem acima dos 20% que obtiveram as melhores classificações no mesmo ponto do ano passado, disse o USDA.

Na França, 64% da safra do país estava em boas ou excelentes condições na semana passada, uma queda de 1 ponto percentual semana a semana. A SovEcon, que pesquisa os mercados agrícolas na região do Mar Negro, reduziu sua estimativa de trigo na Ucrânia para 20,7 milhões de toneladas, uma queda de 1,4 milhão de toneladas em relação à previsão anterior.

A previsão de produção de milho do grupo foi aumentada em 1,1 milhão de toneladas para 28,1 milhões devido a maiores rendimentos, disse a SovEcon. O trigo para entrega em setembro subiu 16 ¢ para $ 9,52 por bushel durante a noite na Chicago Board of Trade, enquanto os futuros de Kansas City ganharam 16 1/2 ¢ para $ 10,06 ¾ por bushel.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.