CI

EUA: futuros do trigo estão mais altos 

Cerca de 50% do Kansas enfrentava condições de seca em 28 de dezembro


Foto: Paulo kurtz/ Embrapa

Os futuros do trigo subiram no comércio da madrugada, depois que um relatório do governo mostrou que as condições da safra e a umidade do solo diminuíram no Kansas, o maior produtor americano do grão. As informações foram divulgadas pelo portal local agriculture.com. 

O trigo de inverno no Kansas foi classificado como 33% bom ou excelente no domingo, disse o Departamento de Agricultura em um relatório. Isso está bem abaixo dos 51% que receberam as melhores avaliações em uma pesquisa de 13 de dezembro, que foi a última vez que o relatório de progresso da safra do estado foi divulgado, mostram dados do governo. Ao mesmo tempo, em 2021, 46% da safra foi classificada como boa ou excelente. 

A umidade da camada superficial do solo era 28% adequada ou excedente no início desta semana, ante 37% há cerca de três semanas e 57% um ano antes. A umidade do subsolo no domingo era 35% adequada ou excedente, ante 43% em 13 de dezembro e 55% no ano anterior, disse o USDA. As condições de seca se espalharam nas planícies do sul, onde o trigo de inverno vermelho duro está, pelo menos, tentando hibernar. 

Cerca de 50% do Kansas enfrentava condições de seca em 28 de dezembro, contra 33% na semana anterior e 15% três meses antes, de acordo com dados do Monitor de Secas dos EUA. Pouco mais de 90% de Oklahoma, o segundo maior produtor de trigo de inverno vermelho duro dos Estados Unidos, registrou seca, ante 79% na semana anterior e 73% três meses atrás, disse o monitor. 

Pouca ou nenhuma chuva caiu em grande parte do sudoeste do Kansas e nos pântanos de Oklahoma e Texas nos últimos 30 dias, de acordo com a página de precipitação do Serviço Meteorológico Nacional. A soja e o milho também subiram no comércio da madrugada devido às preocupações com o tempo seco na América do Sul. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.