CI

EUA: Grãos registram ganhos no comércio noturno

O índice do dólar americano caiu esta manhã


Foto: Canva

Nos Estados Unidos, o preço do milho para o mês de março registrou um aumento de 1¾ centavos, enquanto a soja de janeiro teve um acréscimo de 5¼ centavos. No mercado de trigo CBOT, houve um aumento de 5½ centavos, enquanto o trigo KC apresentou um acréscimo de 4 centavos. Por fim, o trigo de Minneapolis registrou um aumento de 2¾ centavos.

"O milho para março está fechando na média móvel de 50 dias, a US$ 4,94", diz Bob Linneman, corretor de commodities da Kluis Commodity Advisors. "Os futuros de trigo estão testando a resistência à média móvel e mostrando sinais de que pode haver compras contínuas ou possivelmente cobertura a descoberto."

Linneman também observa que as empresas privadas brasileiras anunciaram esta semana mais cortes nas estimativas de produção. “Embora os comerciantes sintam que as mudanças climáticas recentes melhoraram as perspectivas para algumas áreas, há outras áreas que ainda estão em dificuldades”, diz ele.

O índice do dólar americano caiu esta manhã. O contrato de dezembro está em 103,98 e o contrato de março está em 103,56. “O índice do dólar americano recuperou do mínimo de 29 de Novembro e está a testar a média móvel de 20 dias”, diz Linneman. "Se o dólar for capaz de continuar registrando ganhos, então a próxima meta positiva será a média móvel de 100 dias perto de 104,16."

Tudo isso ocorre em meio a turbulência do clima. O Serviço Meteorológico Nacional emitiu uma previsão meteorológica perigosa para partes do nordeste de Minnesota e noroeste de Wisconsin. O aviso diz que neve fraca é possível hoje e esta noite na região de Minnesota Arrowhead, o que pode criar condições escorregadias.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.