EUA: Grãos sobem nas negociações noturnas
CI
Imagem: Leonardo Gottems
MERCADO

EUA: Grãos sobem nas negociações noturnas

Os futuros de trigo saltaram nas negociações durante a noite
Por: -Leonardo Gottems

Os futuros de soja e grãos foram todos mais altos nas negociações durante a noite, pois o calor extremo permanece no centro dos Estados Unidos (EUA). Os índices de calor de Dakota do Norte até o sul do Texas atingirão três dígitos nos próximos dois dias, estendendo uma onda de calor que paira sobre a região, segundo dados do Serviço Nacional de Meteorologia.

Pouca ou nenhuma chuva caiu em partes de Dakota do Norte, Minnesota e Iowa na semana passada, disse o NWS. O mesmo vale para grande parte do Kansas, Missouri, Oklahoma e Arkansas. À medida que a chuva seca, o clima excessivamente quente se mudou. Os valores do índice devem chegar a 112 graus Fahrenheit em algumas partes de Oklahoma hoje, disse a agência.

Os futuros de trigo saltaram nas negociações durante a noite em meio a fortes vendas de exportação e incerteza contínua sobre as exportações globais. As vendas de exportação de trigo nos sete dias encerrados em 7 de julho saltaram para 1,02 milhão de toneladas, ante 286.385 toneladas na semana anterior, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA.

Excluindo a primeira semana de cada ano de marketing, quando os dados costumam ser distorcidos, esse é o maior total de vendas semanais de trigo desde fevereiro de 2019, mostram os dados do USDA. As exportações e a disponibilidade de grãos da Ucrânia ainda são incertas, embora as negociações tenham dado uma guinada positiva nesta manhã.

Josep Borrell, diplomata-chefe da União Europeia, disse que espera um acordo que permita o embarque de trigo, milho e outros produtos agrícolas ucranianos do país sitiado, que está sob ataque das forças russas desde fevereiro, segundo vários reportagens da mídia. As exportações da Ucrânia são necessárias para conter uma crescente crise global de fome. O acordo permitiria que navios carregados com produtos agrícolas ucranianos passassem por bloqueios.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.