EUA: Trigo e soja sobem a noite
Vinte por cento da safra de milho foi colhida no domingo
Foto: Pixabay
O trigo e a soja foram mais altos nas negociações durante a noite em meio a ameaças contínuas às exportações agrícolas ucranianas e à medida que a colheita dos EUA continua abaixo do ritmo médio para esta época do ano. As forças armadas da Ucrânia continuam ampliando seus ganhos, mesmo com a Rússia avançando com as anexações ilegais, de acordo com relatos da mídia.
Parlamentares russos votaram pela aprovação das anexações, que não são reconhecidas internacionalmente, na terça-feira. O presidente russo, Vladimir Putin, deve assiná-los em breve. Um relatório da Associated Press e Frontline disse ontem que a Rússia está contrabandeando grãos de áreas ocupadas da Ucrânia para portos em vários países, incluindo Turquia, Síria e Líbano. Os relatórios incluíam análises de manifestos de remessa, mídia social e entrevistas de agricultores e transportadores, disse a AP.
As perdas da Rússia e a falta de entusiasmo de Putin sobre um acordo de grãos negociado no final de julho que permite embarques legais de grãos da Ucrânia podem colocar em risco as exportações do país devastado pela guerra. Isso, por sua vez, gera desconforto entre os investidores. Nos EUA, enquanto isso, a colheita de outono continua, embora a colheita de milho e soja esteja atrasada.
Vinte por cento da safra de milho foi colhida no domingo, abaixo da média de cinco anos anterior de 22% para esta época do ano, disse o Departamento de Agricultura dos EUA em um relatório. Cerca de 52% da safra estava em boas ou excelentes condições no início da semana, inalterada em relação à semana anterior, informou o USDA. Cerca de 22% da soja estava no lixo, abaixo dos 25% normais. Cerca de 55% da safra obteve classificações máximas, também inalteradas semana a semana.