CI

EUA: trigo salta e soja cai durante a noite

Trinta por cento da safra estava em boas ou excelentes condições no início da semana


Foto: Pixabay

Os futuros do trigo nos Estados Unidos saltaram da noite para o dia, com alguns investidores especulativos voltando ao mercado depois que os preços ontem atingiram o menor nível em quase três meses, enquanto os futuros da soja caíram com o calor extremo saindo de algumas áreas do Centro-Oeste dos EUA. As informações foram divulgadas pelo agriculture.com.

Ainda assim, a piora das condições de safra nas planícies do sul e as perspectivas de preços mais altos provavelmente trouxeram alguns compradores de volta ao mercado da noite para o dia. Cerca de 25% da safra de inverno dos EUA foi colhida no domingo, acima dos 10% da semana anterior e acima da média anterior de cinco anos de 22%, disse o Departamento de Agricultura em um relatório.

Trinta por cento da safra estava em boas ou excelentes condições no início da semana, abaixo dos 31% da semana anterior e bem atrás dos 49% que tiveram as melhores classificações no mesmo ponto do ano passado, disse o USDA. O plantio de trigo de primavera está quase completo, e 89% da safra emergiu do solo, acima dos 72% da semana passada, mas abaixo da média de 97% para esta época do ano.

Cinquenta e nove por cento do trigo da primavera estava em boas ou excelentes condições no domingo, acima dos 54% da semana anterior e bem à frente dos 27% que tiveram as melhores classificações durante a mesma semana em 2021, disse a agência.

Também impulsionando os preços do trigo estão as perspectivas de chuva nas planícies do sul para as próximas duas semanas, o que pode atrasar a colheita de inverno. A precipitação provavelmente atrasará a colheita nas próximas semanas, mas o risco de qualquer dano é baixo, disse o Commodity Weather Group em um relatório.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.