CI

EUA: trigo sobe com ritmo lento

Milho e soja também foram mais altos nas negociações durante a noite


Foto: Pixabay

Os futuros do trigo subiram nas negociações da madrugada, já que os investidores estão de olho nos embarques agrícolas vindos da Ucrânia, que provavelmente continuarão a se mover a um ritmo de caracol, segundo o agriculture.com. Um navio de carga solitário chamado Razoni foi autorizado a sair da cidade portuária ucraniana de grãos de Odesa para o Líbano depois que um acordo foi negociado na semana passada entre a Rússia e a Ucrânia.

A medida levou a um declínio nos preços em meio a preocupações de que a oferta global aumentaria, mas até agora esse é o único navio que foi movido. O Razoni estava carregando 26.000 toneladas métricas de milho, mas os produtores ucranianos ainda estão com mais de 20 milhões de toneladas métricas de grãos aguardando exportação.

Milho e soja também foram mais altos nas negociações durante a noite, uma vez que o clima quente persiste no Centro-Oeste dos EUA. Os valores do índice de calor atingirão novamente os três dígitos hoje, já que os avisos de calor são generalizados em toda a região. As safras em partes das Dakotas, Kansas, centro e sul de Iowa, nordeste do Missouri e centro-oeste de Illinois provavelmente sofrerão mais estresse nesta semana, disse o Commodity Weather Group em um relatório.

Cerca de 61% da safra de milho dos EUA estava em boas ou excelentes condições no domingo, com 26% agora no estágio de massa, disse o Departamento de Agricultura em um relatório na segunda-feira. Sessenta por cento da soja obteve as melhores classificações, com 44% agora formando vagens, disse o USDA. Setenta por cento do trigo da primavera nos EUA estava em boas ou excelentes condições no início da semana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.