Agronegócio

EUA anunciam disposição de prosseguir discutindo acordo na OMC

O governo do presidente George Bush está aberto à discussão de um acordo na OMC
Por: -Redação
1 acessos

O governo do presidente George W. Bush está aberto à discussão de um acordo na OMC (Organização Mundial do Comércio), após a vitória democrata nas eleições parlamentares, afirmou nesta quinta-feira (09-11) a representante para o Comércio (USTR), Susan Schwab.

"Os Estados Unidos estão decididos a continuar avançando", disse Susan Schwab, em nota publicada na edição online do "Wall Street Journal". Apesar de certas expectativas, o tema do voto não afetará a "flexibilidade" do executivo nestas questões, assegurou.

"Há uma tradição antiga nos Estados Unidos, segundo a qual os presidentes colaboraram com os dois lados em questões comerciais", destacou. "Hoje a verdadeira questão é saber se os demais membros da OMC estão dispostos a se entender sobre a redução suficiente das barreiras alfandegárias", acrescentou.

O presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso, havia pedido quarta-feira um "compromisso renovado" dos americanos para relançar as negociações da Rodada de Doha da OMC, no dia seguinte às eleições legislativas nos EUA, que deram vitória aos democratas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink