CI

EUA deve plantar 5% mais trigo

EUA deve plantar 5% mais trigo


Foto: Pixabay

O Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estimou a área plantada com trigo de inverno para a colheita em 2021 em 31,99 milhões de acres, um aumento de 1,58 milhões de acres, ou 5%, a partir de semeaduras recorde de 30,42 milhões de acres em 2020 e em comparação com 31,47 milhões de acres em 2019. A estimativa foi publicada no relatório anual de Winter Wheat and Canola Seedings publicado em 12 de janeiro, em comparação com a média das estimativas comerciais pré-relatório de 31,53 milhões de acres. 

A área de trigo plantada durante todo o inverno para a colheita este ano foi a quarta menor já registrada, mas seria a maior área semeada desde 32,54 milhões de acres em 2018. A área plantada de trigo de inverno média de cinco anos recente foi de 32,66 milhões de acres. 

Da área plantada com trigo durante todo o inverno, estima-se que 22,30 milhões de acres tenham sido plantados com trigo duro vermelho de inverno, um aumento de 4% em relação aos 21,36 milhões de acres em 2020.  

“A área plantada aumentou em relação ao ano passado na maior parte da região de cultivo. Os maiores aumentos na área plantada são estimados em Kansas, Montana e Dakota do Norte, enquanto as maiores reduções são estimadas em Nebraska e Texas. Média recorde baixa foi semeada em Nebraska e Utah”, diz a instituição. 

O USDA estimou a área plantada de trigo macio vermelho de inverno em 2021 em 6,23 milhões de acres, 12% maior do que a área plantada em 2020 em 5,56 milhões de acres. “Em comparação com o ano passado, os maiores aumentos de área plantada são esperados em Indiana, Missouri, Tennessee e Wisconsin, enquanto as maiores reduções de área são esperadas na Geórgia, Maryland e Ohio”, explicou. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.