CI

EUA diminui inspeções de exportação agrícola

As inspeções de soja foram relatadas em 427.344 toneladas


Foto: Porto de Shanghai

As inspeções de milho, feijão e trigo para entrega no exterior diminuíram nos sete dias encerrados em 16 de junho, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em relatório divulgado pelo agriculture.com. O governo inspecionou 1,18 milhão de toneladas de milho para exportação, abaixo dos 1,22 milhão de toneladas apurados na semana anterior e bem abaixo dos 1,78 milhão de toneladas examinados na mesma semana do ano passado.

As inspeções de soja foram relatadas em 427.344 toneladas, disse a agência. Isso está abaixo das 608.116 toneladas métricas da semana anterior, mas acima das 205.645 toneladas avaliadas durante a mesma semana em 2021, disse a UDSA. Os exames de trigo para entrega offshore na semana passada totalizaram 331.328 toneladas métricas, abaixo das 411.916 toneladas da semana anterior e 554.712 toneladas do ano anterior.

Desde o início do ano de comercialização em 1º de setembro, o USDA inspecionou 46,2 milhões de toneladas de milho, abaixo dos 56 milhões de toneladas no mesmo período do ano anterior. As avaliações de soja desde o início de setembro agora estão em 50,9 milhões de toneladas, ante 57,3 milhões de toneladas no mesmo período do ano passado, disse a agência. As inspeções de trigo desde o início do ano de comercialização do grão em 1º de junho estão agora em 969.953 toneladas, abaixo dos 1,25 milhão de toneladas que foram examinadas neste momento um ano antes, disse a agência.

O calor extremo que pairava sobre o meio-oeste dos EUA nos últimos dias mudou, mas algumas áreas de cultivo ainda verão o clima quente. Os avisos de calor estarão em vigor do meio-dia às 20h de hoje em grande parte do leste de Oklahoma, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.