CI

EUA enviam 1ª lote de carne para China

Após 14 anos de embargo


Após 14 anos de embargo, a empresa Greater Omaha Packing anunciou o envio do primeiro lote de carne bovina norte-americana para a China após a retirada das restrições. A negociação foi liberada após o acordo firmado na semana passada entre os governos Trump e Xi Jinping, que prevê a restrição do uso de medicamentos que estimulam o crescimento.

“Eles querem [a carne] imediatamente”, disse sobre os consumidores chineses o presidente-executivo da empresa exportadora de Nebraska, Henry Davis. Até agora, apenas a Greater Omaha Packing e a Tyson Foods Inc. – a maior empresa de carnes dos EUA – possuem usinas de processamento aprovadas pelo USDA para enviar o produto à China.

O gigante asiático é o mercado de carne bovina de maior e mais rápido crescimento do mundo, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. As importações saltaram de US$ 275 milhões em 2012 para US$ 2,5 bilhões no ano passado.

Com isso, o Brasil (maior exportador mundial de carne bovina) ganha mais um concorrente poderoso ao seu produto no exigente mercado chinês. Os asiáticos são o segundo maior comprador de carne brasileira, consumindo 736.576 toneladas no ano passado por um total de 1,75 bilhão de dólares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.