CI

EUA pedem à OMC que force a UE a suspender veto aos transgênicos


O governo Bush solicitou à Organização Mundial de Comércio (OMC) que force a União Européia (UE) a suspender a proibição de produtos transgêncios que já dura cinco anos, acirrando mais a controvérsia que os agricultores americanos dizem ter lhe custado US$ 1 bilhão. Os Estados Unidos, junto com Canadá, Argentina e Egito, moveram uma ação na OMC, ontem (13-05), contestando a maratória da UE sobre novas normas para aprovação de alimentos, que os europeus impuseram sob o argumento de preocupação com os rsicos à saúde dos consumidores. Os EUA informaram que não há provas de que as lavouras resistentes a pragas e a doenças, sejam prejudiciais.

A ação na OMC, que segue-se às controvérsias sobre tudo o que inclui de tarifas sobre aço à guerra contra o Iraque, causará impacto no mercado mundial de alimentos transgênicos que a UE informa que poderá crescer para US$ 2 bilhões até 2010. Isso poderá beneficiar empresas como a DuPont.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.