CI

EUA propõem registro de novo rodenticida alfacloralose

Produto promete ser mais seguro que os convencionais


A Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos intimou comentários públicos sobre sua proposta de registrar a alfacloralose, um novo rodenticida usado para controlar ratos dentro de residências e edifícios. A alfacloralose é o primeiro novo ingrediente ativo de rodenticida em mais de 20 anos e é menos tóxico para os seres humanos do que muitas alternativas de rodenticida.  

Este rodenticida fornece uma nova ferramenta que pode controlar ratos rapidamente. Atua diminuindo a temperatura corporal em ratos. Os ratos então experimentam hipotermia, entram em um sono induzido por produtos químicos e morrem em apenas algumas horas. 

A alfacloralose é uma alternativa a outros rodenticidas, como anticoagulantes ou neurotoxinas, projetados para matar ratos, suprimindo fatores de coagulação e atacando o sistema nervoso central. A alfacloralose é formulada como uma pasta. A pasta é colocada em um saquinho, que é então colocado em uma estação de isca inviolável. Por esses motivos, a EPA espera que a exposição à alfacloralose seja insignificante. 

A alfacloralose é letal para animais pequenos, como ratos domésticos. Mesmo que crianças ou animais grandes ingiram alfacloralose, é improvável que sejam afetados pelas mudanças de temperatura corporal causadas por esse produto químico. O rótulo não permite o uso ao ar livre, portanto, a exposição ecológica é limitada a animais não visados. Como a alfacloralose age dentro de algumas horas e é metabolizada rapidamente, há um risco baixo para predadores e sequestradores que podem consumir os ratos afetados. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.