EUA tem 4% menos suínos do que no ano passado
CI
Imagem: Embrapa - MORÉS, Nelson
PORCOS

EUA tem 4% menos suínos do que no ano passado

Com 23,8 milhões de cabeças, os produtores de suínos de Iowa tinham o maior estoque entre os estados
Por: -Leonardo Gottems

Um relatório recente do Serviço Nacional de Estatística Agrícola do USDA (NASS) observou que havia 74,2 milhões de porcos e porcos nas fazendas dos Estados Unidos em 1º de dezembro, uma redução de 4% em relação a dezembro de 2020 e queda de 1% em 1º de setembro de 2021. As informações foram divulgadas pelo portal especializado local agriculture.com. 

Além disso, dos 74,2 milhões de porcos e suínos, 68 milhões eram suínos de mercado e 6,18 milhões eram para reprodução. Entre setembro e novembro de 2021, 33,7 milhões de suínos foram desmamados, queda de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Nesse contexto, de setembro a novembro de 2021, os produtores de suínos e suínos dos EUA desmamaram em média 11,19 porcos por ninhada, enquanto os produtores planejam ter 2,94 milhões de porcas paridas entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022 e 3,01 milhões de porcas paridas entre março e maio de 2022. 

Com 23,8 milhões de cabeças, os produtores de suínos de Iowa tinham o maior estoque entre os estados. Minnesota teve o segundo maior, com 8,9 milhões de cabeças, enquanto a Carolina do Norte ficou em terceiro, com 8 milhões de cabeças. 

Aproximadamente 6.300 operadores em toda a indústria suína dos EUA foram pesquisados durante a primeira quinzena de dezembro. Os dados coletados pelo NASS foram recebidos por meio de registro eletrônico de dados, correspondência e telefone. O NASS é a agência de estatística federal responsável pela produção de dados oficiais sobre a agricultura dos EUA e tem o compromisso de fornecer estatísticas úteis, precisas e oportunas a serviço da agricultura dos EUA. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.