CI

EUA tem mais gado comendo ração neste ano

Os maiores ganhos ano a ano no número de gado alimentado foi na Califórnia


Foto: Sheila Flores

O número de gado alimentado com ração nos Estados Unidos em 1º de junho cresceu, embora menos animais tenham sido alimentados em maio, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgados pelo agriculture.com. Cerca de 11,846 milhões de cabeças de gado estavam sendo alimentadas no início do mês, um aumento de 1% em relação à mesma data do ano anterior, informou a agência em um relatório.

Isso marca o maior número de animais em confinamento em 1º de junho desde o início da manutenção de registros em 1996, disse o governo. Cerca de 1,869 milhão de cabeças foram colocadas em ração em maio, uma queda de 2% em relação ao mesmo período do ano passado. O número de bovinos alimentados comercializados cresceu 2%, para 1,914 milhão, e outros desaparecimentos aumentaram 13%, para 76.000 cabeças, disse o USDA.

Os maiores ganhos ano a ano no número de gado alimentado foi na Califórnia, onde 570.000 cabeças estavam em confinamento no início de junho, um aumento de 5%. Nebraska teve ganhos sólidos com 2,53 milhões de cabeças em confinamento, um aumento de 4% ano a ano. O Texas tinha 2,94 milhões de cabeças em confinamento, um aumento de 3% em relação ao mesmo ponto em 2021, disse a agência. Texas é o maior estado de alimentação de gado, seguido por Nebraska e Kansas.

Clima: Algumas tempestades fracas são possíveis em partes do leste de Nebraska na noite de terça-feira, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. Espera-se que mais tempestades não severas continuem na terça-feira no norte de Iowa, disse o NWS em um relatório nesta manhã.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.