Agronegócio

EUA vão subsidiar produtores de culturas especializadas

O objetivo das doações é ajudar os produtores de frutas e vegetais
Por: -Leonardo Gottems
1716 acessos


O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, anunciou que o USDA vai investir US$ 52 milhões em doações para apoiar produtores de culturas especializadas através do programa SCBG (Specialty Crop Block Grant 2013). O financiamento inclui 54 blocos de subsídios para 694 iniciativas em todo o país.

 
O objetivo das doações é ajudar os produtores de frutas e vegetais frescos e fortalecer os mercados de culturas especiais, tais como frutas, legumes, nozes, frutas secas, horticultura e culturas de viveiro, incluindo a floricultura. “Estes investimentos vão fortalecer as comunidades rurais americanas, apoiando os mercados locais e regionais e melhorando o acesso a frutas e legumes de alta qualidade para milhões de americanos”, justificou Vilsack .

 
“Essas subvenções também ajudam os produtores a fazer melhorias de segurança alimentar, atender suas demandas por pesquisa e tomar decisões melhor informadas para aumentar a rentabilidade e sustentabilidade”, compleotu o secretário. O programa de subsídio para culturas especializadas no ano fiscal de 2013 apóia iniciativas de “aumento do conhecimento nutricional e consumo”, a “melhora da eficiência do sistema de distribuição e redução de custos”, “promoção do desenvolvimento de boas práticas agrícolas”, “incentivo de partilha de custos para pequenos produtores, embaladores e processadores”, afirma o Departamento de Agricultura.

 
O USDA anuncia ainda o apoio à “pesquisa através de iniciativas ‘verde’”, à “melhoria da segurança alimentar”, o “desenvolvimento de novas/melhoradas variedades de sementes e cultivos especiais”, o “controle de pragas e doenças”, a “criação de práticas de produção orgânica e sustentáveis”, o “estabelecimento de sistemas alimentares locais e regionais” e o “aumento do acesso à alimentação saudável em comunidades carentes”.

 

Veja também

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink