Evair de Melo preside comissão e aprova projeto de isenção de IPI para produtor

Economia

Evair de Melo preside comissão e aprova projeto de isenção de IPI para produtor

Projeto foi aprovado nesta quarta na Comissão de Agricultura da Câmara
Por:
74 acessos

Foi aprovado nesta quarta-feira (16), na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 8353/17 que prevê a isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos adquiridos por produtores rurais que exerçam a atividade, comprovadamente, há pelo menos cinco anos.

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) que trabalha para a aprovação desse projeto disse que a proposta é um avanço ao criar mais oportunidades aos produtores. Coordenador da Frente Parlamentar da Agropecuária, Evair presidiu a sessão da Comissão, durante a aprovação do projeto, e se empenhou para incluir o projeto na pauta do dia.

De iniciativa do deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO),  o texto concede isenção para veículos utilitários de fabricação nacional e para automóveis de passageiros de fabricação nacional, equipados com motor de até duas mil cilindradas. O projeto foi relatado pelo deputado Jerônimo Goergen (PP-RS).

A proposta altera a Lei 8.989/95, a mesma que concede a isenção de IPI para taxistas e pessoas com deficiência. De acordo com o autor do projeto o foco é reduzir o custo de veículos adquiridos por pequenos produtores rurais, como os hortifrutigranjeiros que comercializam sua produção nas Ceasas. O projeto seguirá agora para as Comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink