CI

Evaristo de Miranda deixa comando da Embrapa Territorial

A partir de janeiro de 2022, o engenheiro agrônomo Gustavo Spadotti assume a chefia-geral


Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Encerra-se neste mês o mandato como chefe-geral da Embrapa Territorial do pesquisador Evaristo de Miranda, uma das referência em pesquisa no país. A gestão durou seis anos e buscou o fortalecimento de parcerias com atores do agronegócio brasileiro.

A partir de janeiro de 2022, quem assume é o engenheiro agrônomo Gustavo Spadotti Amaral Castro. Após processo de recrutamento e seleção conduzido pela diretoria-executiva da Embrapa, o novo chefe terá um mandato de dois anos, prorrogável por até duas vezes de igual período. Spadotti é doutor em Agricultura (Fitotecnia) pela Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP/Botucatu. Ingressou na Embrapa Amapá, em 2012, e transferiu-se, em 2015, para a então Embrapa Monitoramento por Satélite. Em 2017, tornou-se coordenador do Grupo de Gestão Territorial Estratégica (GGTE) da Embrapa Territorial.

Em mensagem pelo término do mandato, Miranda agradeceu a cooperação da diretoria-executiva da Embrapa e dos chefes-gerais dos demais centros de pesquisa da empresa. O pesquisador atua nas áreas de ecologia, agricultura, meio ambiente e gestão territorial, já tendo publicado artigos nas mais renomadas revistas mundiais. Destacou-se por ser um defensor da política ambiental brasileira. Miranda é Engenheiro Agrônomo e doutor em ecologia pela Universidade de Montpellier (França).

A unidade fica localizada em Campinas (SP) e desenvolve tecnologias para possibilitar o aumento da eficiência das diversas cadeias produtivas do agronegócio, além de estatísticas sobre o setor como dados de desmatamento e aproveitamento agrícola. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.