CI

Evento da Syngenta arrecada mais de mais de 50 toneladas de alimentos à ONG ADRA Brasil

3ª Jornada Produtiva FLV da Syngenta em Holambra (SP)



A edição 2014 da 3ª Jornada Produtiva FLV (frutas, legumes e verduras), da Syngenta, chega ao fim com uma série de motivos para comemorar. O evento ocorreu na estação experimental da Syngenta em Holambra (SP), simultaneamente à 21ª Hortitec.

Após o último dia de visitas, que ocorre hoje, todos os plantios que serviram para exemplificar a qualidade superior do portfólio de produtos e soluções da empresa para esse segmento serão colhidos e destinados à organização não governamental ADRA Brasil – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais. “A colheita será realizada na manhã de domingo (dia 1º) e contará com a participação de 300 alunos voluntários da UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo).

Esperamos colher 52 toneladas de produtos como melancia, milho doce, tomate, abobrinha e pepino. São 19 culturas de alta qualidade cultivadas especialmente para a Jornada”, explica Tércio Tosta, gerente de Marketing da Syngenta. Para reverter toda essa produção a cerca de 1 mil famílias assistidas pela ADRA, a estratégia de distribuição inclui uma feira solidária na UNASP, consumo no refeitório da mesma instituição (tudo com renda revertida para a compra de cestas básicas) e parceria com a CEASA – Campinas, que, para evitar perdas, comercializará imediatamente a maior parte da produção e depois, ao longo de 52 semanas, repassará alimentos frescos às famílias beneficiadas.

A edição deste ano também foi marcada pela primeira vez em que um dia do evento foi dedicado exclusivamente ao consumidor. Foi na segunda-feira (dia 26), quando aproximadamente 2,8 mil pessoas, entre estudantes e público interessado em geral, visitaram as instalações da Jornada. E de terça-feira a sexta-feira, milhares de produtores de FLVs e representantes dessa cadeia prestigiaram o evento.

No Brasil, o segmento de FLV é responsável pela ocupação de ao menos 1 milhão de agricultores de pequeno porte. O impacto social e econômico dessa atividade é, portanto, muito expressivo e está vinculado aos compromissos globais estabelecidos pela Syngenta no The Good Growth Plan, que inclui promover o aumento de produtividade do pequeno produtor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.