Evento irá percorrer 20 municípios de MT e regiões produtoras do país

Agronegócio

Evento irá percorrer 20 municípios de MT e regiões produtoras do país

O Circuito Aprosoja se firma como maior evento da Sojicultura Brasileira
Por: -Janice
1694 acessos
Em sua 6ª edição, o Circuito Aprosoja, irá percorrer 20 municípios mato-grossenses – 15 de abril a 26 de maio –, além disso, o evento acontecerá pela primeira vez nas cidades sojicultoras nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Bahia. Com esta nova abrangência, o Circuito Aprosoja se firma como maior evento da Sojicultura Brasileira. O evento será lançado oficialmente no dia 14 de abril às 08h30 no auditório Antônio Ernesto de Salvo, no Senar, em Cuiabá/MT. Este ano a Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT), vinculado ao Sistema Famato, na realização do evento.

Iniciativa pioneira do calendário de eventos tradicionais do segmento agrícola de Mato Grosso, o Circuito Aprosoja, tem como proposta o Planejamento da Safra 2011/2012. A programação nos municípios do interior contará com palestras de analistas de mercado do Grupo Safras & Mercado, o economista Flávio França Jr. E também o economista Paulo Roberto Molinari. Haverá também a palestra ‘Cenário e Oportunidades para o produtor de MT’, realizada pelo diretor executivo da Aprosoja, Marcelo Duarte Monteiro. O presidente da Aprosoja, Glauber Silveira da Silva, irá tratar da agenda estratégica do setor agrícola para este ano.

Rondonópolis será o segundo município a receber a programação, formada por uma equipe multidisciplinar, composta pelos profissionais da Aprosoja e seus parceiros. Serão realizadas palestras sobre o mercado de soja, além de informações sobre o cenário global da commodity. O evento será no dia 15 de abril, no Centro de Eventos Ipê – localizado na Avenida Julio Campo, 2462, na Sagrada Família. O desfecho final da rodada técnica de palestras acontece em Lucas do Rio Verde no dia 26 de maio.

Os municípios que fazem parte do roteiro do Circuito Aprosoja 2011: Rondonópolis/MT – 15/04; Alto Taquari/MT – 16/04; Primavera do Leste/MT – 18/4; Campo Verde/MT – 19/04; Jaciara/MT – 19/04; Campo Novo do Parecis/MT – 20/04; Campos de Júlio/MT – 25/04; Sapezal/MT – 26/04; Tangará da Serra/MT – 26/04; Diamantino/MT – 27/04; Tapurah/MT – 27/04; Vera/MT – 28/04; Sinop/MT – 28/04; Nova Mutum/MT – 29/04; Sorriso/MT – 29/04; Querência/MT – 11/05; Gaúcha do Norte/MT – 12/05; Canarana/MT – 12/05; Nova Xavantina/MT – 13/05; Dourados/MS – 16/05; Cascavel/PR – 19/05; Santo Ângelo/RS – 20/05; Rio Verde/GO – 23/05; Luís Eduardo Magalhães/BA – 24/05 e Lucas do Rio Verde/MT – 26/05.

O Circuito Aprosoja tem o propósito de reunir anualmente líderes políticos, empresariais, sociais, ambientais, culturais, acadêmicos e governamentais de todo o país para dialogar, assumir compromissos, divulgar práticas e soluções visando o desenvolvimento sustentável local e global. Além de construir referências e propor políticas para decisões em prol do desenvolvimento agrícola brasileiro.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink