Evento lança trigo de alta qualidade industrial e orienta produtores da região

Agronegócio

Evento lança trigo de alta qualidade industrial e orienta produtores da região

Mais de 150 pessoas participaram do Encontro
Por:
1247 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Além de agricultores, profissionais participaram do Encontro Tecnológico promovido pela Coodetec
 
Mais de 150 pessoas participaram do Encontro Tecnológico de Inverno da Coodetec, realizado ontem, dia 13, na sede da empresa em Cascavel/PR. Informações sobre qualidade de farinha, manejo de doenças e apresentação das variedades de trigo CD fizeram parte da programação do evento.

A Coodetec investe na cultura e apresentou as melhores opções para cada lavoura, incluindo o lançamento CD 1104, de ciclo médio e com alta força de glúten (W de até 444). Esse trigo possui alto potencial produtivo e tolerância à germinação na espiga. “Os trigos melhoradores da Coodetec possuem qualidade e o CD 1104 chamou bastante a atenção, pelas características industriais e pela qualidade. Agora vamos reunir nossa equipe e planejar o futuro. Eventos como esse nos ajudam a planejar as próximas safras”, destaca o gerente do moinho de trigo da Coamo, André Gonçalves de Aguiar.

O produtor de Ubiratã, Shiogi Motoyama, destina 175 hectares de sua área para o plantio da cultura. Ele diz que sempre plantou Coodetec e acompanha os eventos para conhecer as novidades. “Sempre me atualizo, busco novidades. Nós, que somos produtores, precisamos acompanhar esses eventos quando é possível, para não ficar para trás. Sempre gostei das cultivares CD e hoje conheci mais algumas. Era fã do CD 104 e agora vou apostar também no CD 1104.”

Para o supervisor da assistência técnica da Coamo, Lucas Simas, o Encontro Tecnológico da Coodetec auxilia o trabalho dos profissionais que acompanham os agricultores. “Os produtores estão cada vez mais técnicos e a agricultura evolui todos os anos, por isso é importante acompanhar essa evolução, participando de eventos como o realizado pela Coodetec. Assim, conseguimos mais informação para orientar.”

O evento
Durante a tarde, os participantes do Encontro Tecnológico de Inverno da Coodetec acompanharam palestra sobre Qualidade Industrial de Trigos e Farinha, com o supervisor industrial do moinho de trigo da Cotriguaçu, Vilmar Finkler. “Fornecemos alimentos para muitas pessoas e temos que ser responsáveis, produzir alimentos de qualidade, nos preocupar com a segurança alimentar de todos.”

Na sequência, a equipe de pesquisa da Coodetec apresentou dados sobre a giberela, uma das principais doenças na cultura de trigo, além de demonstrar o potencial produtivo e a qualidade das cultivares CD.

“O evento superou nossas expectativas e, mais uma vez, conseguimos alcançar nossos objetivos, destacando a importância do trigo na cadeia produtiva. Manter a atividade forte é um de nossos anseios, por isso buscamos sempre levar ao agricultor fatores que resultem em rendimento”, argumenta o gerente de Licenciamento e Marketing da Coodetec, Marcelo Bohnen.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink