Evento no fim de semana destacou potencialidades do município de Palmitinho
O fim de semana movimentou Palmitinho na realização da 1ª Mostra das Potencialidades do município.
O fim de semana movimentou Palmitinho na realização da 1ª Mostra das Potencialidades do município. Em comemoração ao jubileu de ouro, 50 anos de emancipação de Palmitinho, a agricultura familiar, comércio, indústria e serviços foram destaques ao apresentar seu potencial para toda a região. O evento teve início na sexta-feira (20/05) e encerrou na tarde de domingo (22/05).
Ao todo, a Mostra contou com 90 estandes e 75 empresas expositoras. O espaço organizado pela Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal da Agricultura, com o apoio da Secretaria Municipal de Obras, foi um dos destaques na ambientalização do evento. O trabalho de paisagismo e jardinagem embelezou todo o espaço da Mostra. Produtos da agricultura familiar e de agroindústria, com destaque a hidroponia de hortaliças e semi-hidroponia de tomates, foram comercializados, assim como artesanatos confeccionados pelos grupos de mulheres acompanhados pela Emater/RS-Ascar e pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
No domingo (22/05), durante o ato comemorativo aos 50 anos do município, autoridades de toda a região prestigiaram o evento. O secretário do Turismo, Esporte e Lazer do RS, Juvir Costella, participou do ato e reconheceu o grande potencial de Paltimitinho. ?Palmitinho é um exemplo para a região e para todo o Estado. O investimento nas atividades agrícolas, a suinocultura, avicultura, atividade leiteira, resulta no desenvolvimento do município e da qualidade de vida de toda a população?, afirmou.
O prefeito de Palmitinho, Luis Carlos Panosso, em seu pronunciamento, agradeceu aos envolvidos na realização da Mostra e a toda a população pelo trabalho e dedicação em mostrar a região as qualidades e potenciais do município. ?O nosso objetivo é fazer Palmitinho crescer sempre mais, queremos ver a população vivendo cada vez melhor. Mostramos que temos potencial para isso, com a nossa agricultura, comércio e serviços, para desenvolver mais e fazer dos próximos 50 anos mais promissores?, declarou Panosso.