Evento promovido pela ESPM discute inovação e sustentabilidade no Agronegócio
CI
Imagem: Pixabay
AGRONEGÓCIO

Evento promovido pela ESPM discute inovação e sustentabilidade no Agronegócio

O encontro é gratuito e acontece em 25 de fevereiro, às 20h, por meio da plataforma Zoom
Por:

O Master Em Gestão e Marketing do Agronegócio da ESPM, promove o evento Agrociência: Inovação e Sustentabilidade para o Sec. XXI, com a participação de Christian Lohbauer, presidente-executivo da CropLife Brasil, associação que atua na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a produção agrícola sustentável. O encontro é gratuito e acontece em 25 de fevereiro, às 20h, por meio da plataforma Zoom. A inscrição pode ser realizada no link https://www.espm.br/0225-agrociencia-inovacao-e-sustentabilidade-para-o-sec-21/

De acordo com a CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, o Produto Interno Bruto do agronegócio deve crescer 3% em 2021 e o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) deve aumentar 4,2% no próximo ano. Para Jorge Dietrich, coordenador nacional do Master em Gestão e Marketing do Agronegócio da ESPM, tal crescimento gera uma questão sobre como manter essa produtividade de forma sustentável. “O evento pretende debater caminhos para que o Brasil consiga buscar um equilíbrio entre produção e sustentabilidade, tanto do lado de dentro da porteira como em toda a cadeia de valor do agronegócio.” Dietrich lembra que o Brasil tem se destacado positivamente em produções como a de soja, que em 10 anos passou de 74 milhões a 133 milhões de toneladas, tornando-se o maior produtor do grão. Tal visibilidade também traz uma enorme pressão mundial para as questões ambientais.

Confira os participantes:

- Christian Lohbauer

Presidente-executivo da CropLife Brasil e diretor do Conselho de Agricultura da FIESP (COSAG/Fiesp). Mestre e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo.

- Isabella Vasconcellos

Professora do curso de EAD de Comportamento do Consumidor na ESPM. Doutora pela ESC Rennes – Business School - França, Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, mestrado em International Management na FGV. Master Degree em Business Administration pela Loyola University of Chicago.

- Fábio Diniz Del Cistia

Engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, com mestrado em Agronegócio e MBA em Estratégia no Agronegócio ambos pela Fundação Getulio Vargas e MBA em Marketing pela ESPM. Cistia tem ampla experiência no agronegócio, como foco na área de insumos para a agricultura.

- Jorge Dietrich

Coordenador do Master em Gestão e Marketing do Agronegócio da ESPM e coordenador de Pós – Graduação na ESPM Porto Alegre. Mestrado em Administração e Negociação pela PUCRS, MBA em Gestão e Marketing pela ESPM-SP, especialista em Gestão pela Amanakey – SP e engenheiro agrônomo pela UFPR.

Serviço: 

Agrociência: Inovação e Sustentabilidade para o Séc. XXI

Quando: 25 de fevereiro

Horário: 20 horas

Inscrição e informações: Clique aqui

Evento gratuito  


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink