Evento reunirá forças produtivas

Evento

Evento reunirá forças produtivas

Embrapa Meio-Norte está construindo uma agenda para o encontro que buscará ainda mais integrar a instituição ao setor produtivo
Por:
34 acessos

A inovação tecnológica, que está na ordem do dia da Embrapa, vai movimentar o ambiente científico e do agronegócio nos dias 13, 14 e 15 de agosto deste ano, em Teresina, em um grande evento. A Embrapa Meio-Norte está construindo uma agenda para o encontro que buscará ainda mais integrar a instituição ao setor produtivo.

Um dos objetivos também será o estímulo de estudantes e de produtores rurais para que possam empreender a partir dos resultados de pesquisas científicas gerados pela Unidade. O desenho inicial do encontro prevê a realização da Jornada de Iniciação Científica, evento que acontece todo ano em Teresina com a apresentação de trabalhos de estudantes que participam de projetos na Embrapa Meio-Norte.

A popularização da ciência, com o diálogo aberto entre pesquisadores e estudantes, será outro ponto de destaque do evento. Está em curso a ideia, segundo a chefe adjunta de Inovação e Tecnologias, Izabella Hassum, de realização de uma rodada de negócios dos ativos tecnológicos da Unidade. “Vamos apresentar os nossos ativos aos empresários, buscando a inserção deles no mercado”.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink