CI

Evento reunirá forças produtivas

Embrapa Meio-Norte está construindo uma agenda para o encontro que buscará ainda mais integrar a instituição ao setor produtivo


A inovação tecnológica, que está na ordem do dia da Embrapa, vai movimentar o ambiente científico e do agronegócio nos dias 13, 14 e 15 de agosto deste ano, em Teresina, em um grande evento. A Embrapa Meio-Norte está construindo uma agenda para o encontro que buscará ainda mais integrar a instituição ao setor produtivo.

Um dos objetivos também será o estímulo de estudantes e de produtores rurais para que possam empreender a partir dos resultados de pesquisas científicas gerados pela Unidade. O desenho inicial do encontro prevê a realização da Jornada de Iniciação Científica, evento que acontece todo ano em Teresina com a apresentação de trabalhos de estudantes que participam de projetos na Embrapa Meio-Norte.

A popularização da ciência, com o diálogo aberto entre pesquisadores e estudantes, será outro ponto de destaque do evento. Está em curso a ideia, segundo a chefe adjunta de Inovação e Tecnologias, Izabella Hassum, de realização de uma rodada de negócios dos ativos tecnológicos da Unidade. “Vamos apresentar os nossos ativos aos empresários, buscando a inserção deles no mercado”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.