Evento sobre Agroecologia realiza palestras nesta quarta-feira

Agronegócio

Evento sobre Agroecologia realiza palestras nesta quarta-feira

À tarde, será abordada a Educação e a relação comunidades rurais e urbanas
Por: -Redação
2 acessos

A experiência prática na Qualificação em Plantas Medicinais foi apresentada na manhã desta quarta-feira (22-11), pelo engenheiro agrônomo Gervásio Paulus, da Emater/RS-Ascar. Ele defendeu a implementação de políticas públicas de Plantas Medicinais, através do atendimento pelo SUS, e o cultivo de hortas domésticas, comunitárias e escolares, de base agroecológica, ou seja, sem o uso de produtos químicos ou agrotóxicos.

Paulus apresentou a metodologia de capacitação continuada em plantas bioativas, desenvolvida para técnicos, que propõe a integração da área social e econômica dos Escritórios Municipais, para contribuir de forma efetiva com o público assistido, a partir da multidisciplinariedade, considerado fator fundamental nessa cadeia. O agrônomo destaca que estimular o cultivo de plantas bioativas é muito mais que trabalhar com chás.

Ainda na parte da manhã, houve palestra de Paulo Kageyama, do Ministério do Meio Ambiente, que abordou sobre Políticas Públicas para a Agrobiodiversidade, e de Carlos Alberto Dayrell, do Centro de Agricultura Alternativa, de Minas Gerais, que palestrou sobre Ação como instrumento de formação agroecológica. As informações são da agência de notícias do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink