CI

Evento sobre Agroecologia realiza palestras nesta quarta-feira

À tarde, será abordada a Educação e a relação comunidades rurais e urbanas


A experiência prática na Qualificação em Plantas Medicinais foi apresentada na manhã desta quarta-feira (22-11), pelo engenheiro agrônomo Gervásio Paulus, da Emater/RS-Ascar. Ele defendeu a implementação de políticas públicas de Plantas Medicinais, através do atendimento pelo SUS, e o cultivo de hortas domésticas, comunitárias e escolares, de base agroecológica, ou seja, sem o uso de produtos químicos ou agrotóxicos.

Paulus apresentou a metodologia de capacitação continuada em plantas bioativas, desenvolvida para técnicos, que propõe a integração da área social e econômica dos Escritórios Municipais, para contribuir de forma efetiva com o público assistido, a partir da multidisciplinariedade, considerado fator fundamental nessa cadeia. O agrônomo destaca que estimular o cultivo de plantas bioativas é muito mais que trabalhar com chás.

Ainda na parte da manhã, houve palestra de Paulo Kageyama, do Ministério do Meio Ambiente, que abordou sobre Políticas Públicas para a Agrobiodiversidade, e de Carlos Alberto Dayrell, do Centro de Agricultura Alternativa, de Minas Gerais, que palestrou sobre Ação como instrumento de formação agroecológica. As informações são da agência de notícias do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.