Evento sobre gestão da logística no agronegócio vai acontecer no Paraná

Agronegócio

Evento sobre gestão da logística no agronegócio vai acontecer no Paraná

Por: -Admin
1 acessos

O primeiro evento do país para discutir a gestão da logística como forma de melhorar a rentabilidade do agronegócio acontece nesta quinta-feira (17-02), em Curitiba (PR). É o III Seminário CBL Soja – Edição Logística, evento promovido pelo Grupo Interalli, através da Companhia Brasileira de Logística (CBL), um dos terminais do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá. Como nas edições de 2003 e de 2004 do “Seminário CBL Soja”, a prioridade do evento é, no período de início da safra, trazer todos os integrantes do mercado para discutir o agronegócio no Brasil.

"E neste ano acrescentamos a logística, uma questão que é pouco abordada e que deve ser prioritária como instrumento de recuperação de margens no agronegócio, em especial nesta época de redução do preço da soja e dos grãos em geral no mercado. A velocidade de investimentos na infra-estrutura não acompanha o crescimento da produção de grãos, fazendo com que o setor tenha que se aprimorar na gestão de armazenagem, modais, porto com uma logística menos amadora", explica o gerente geral da CBL, Washington Viana.

Mais de 300 pessoas estiveram reunidas em cada uma das edições anteriores do seminário para analisar tudo o que de mais importante movimentaria o mercado de soja naqueles anos. A expectativa dos organizadores é que o número de participantes deste ano, entre produtores, exportadores, cooperativas e demais participantes do mercado de grãos, aumente, o que vai contribuir para tornar o Paraná referência tanto na discussão sobre o mercado de soja e dos demais grãos quanto na questão da logística.

O evento vai apresentar palestras com especialistas na área de armazenagem, transporte rodoviário, transporte ferroviário, transporte marítimo e trará um palestrante internacional – Alvaro Ancêde, diretor da Laifa O`Connors, de Chicago – que está entre os principais especialistas mundiais em agronegócio e apontará as tendências do mercado interno e externo de soja para 2005. Sobre armazenagem, o palestrante será o diretor da linha de negócios da Conab, Pedro Beskow. Bernardo Vieira Hees, diretor superintendente da ALL, falará sobre transporte ferroviário. Sobre transporte rodoviário, Douglas Tacla, phd na área e diretor de transporte da Exel, ministrará a palestra e, sobre Transporte Marítimo, Nestor Brandão, analista de transporte marítimo da Petrobras, será o palestrante. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Serviço:

O III Seminário CBL Soja – Edição Logística será realizado no dia 17 de fevereiro de 2005, no hotel Pestana, situado na Rua Comendador Araújo, 499, Batel, em Curitiba (PR), das 13h30 às 19h30. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas antecipadamente no escritório de Paranaguá da CBL, com Bianca (41-422-7311).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink