Evento técnico da Agrodinâmica foca na produtividade das grandes culturas agrícolas brasileiras

Agricultura

Evento técnico da Agrodinâmica foca na produtividade das grandes culturas agrícolas brasileiras

Companhia Nufarm mostra portfólio diversificado para lavoura de soja e apresenta inovação no manejo da mosca-branca
Por:
161 acessos

Uma das empresas líderes do mercado de agroquímicos, a Nufarm é uma das patrocinadoras da 10ª Jornada Técnica promovida pela Agrodinâmica, empresa especializada em pesquisa e consultoria agropecuária. O encontro acontece no dia 22 de fevereiro na cidade de Deciolândia (MT), com objetivo de apresentar ao produtor novas tecnologias voltadas às grandes culturas agrícolas brasileiras, principalmente soja, milho e arroz.

A Nufarm informa que fará durante o evento o lançamento de uma solução inovadora para controle da mosca-branca. O novo programa de manejo, assinala a Nufarm, é ancorado na aplicação dos inseticidas Carnadine® e Epingle®. De acordo com a empresa, o recém-lançado Carnadine® age sobre a fase adulta da mosca-branca, enquanto Epingle® atua nos estágios evolutivos iniciais do inseto: ovos e ninfas, além de esterilizar fêmeas adultas.

“Ambos os produtos completam o portfólio de soluções da companhia para controle da mosca-branca e também transferem segurança ao produtor no manejo de resistência da praga”, resume o gerente de produtos da empresa australiana, engenheiro agrônomo Alexandre Manzini.

O estande da Nufarm apresentará ainda os benefícios transferidos pelos produtos da marca às lavouras do Mato Grosso, com destaque para o herbicida ZethaMaxx® e o inseticida para tratamento de sementes Inside® FS. A companhia também difundirá o programa Nufarm Care®, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos.

Segundo o coordenador de marketing regional da Nufarm, José Renato Peguin, na safra em andamento o herbicida ZethaMaxx® teve seu uso ampliado no Cerrado. O agroquímico, diz o executivo, transfere resultados acima da média aplicado sobre plantas daninhas de difícil controle, incluindo a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio. “ZethaMaxx® tem amplo espectro de ação e favorece a preservação da molécula do glifosato”, resume Peguin.

Sobre o inseticida para tratamento de sementes Inside FS®, José Renato ressalta o controle superior que o produto tem proporcionado ao produtor no manejo de pragas iniciais das culturas de algodão, milho e soja, incluindo o percevejo e a cigarrinha.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink