CI

Evolução no preço dos ovos é similar a novembro do ano passado

A evolução de preço da caixa de ovos brancos no atacado paulista mostra certa similaridade com o ano passado


A evolução de preço da caixa de ovos brancos no atacado paulista mostra certa similaridade com o ano passado. Lá, o preço permaneceu inalterado nos primeiros dias e, em seguida, obteve dois ajustes no período mais forte de consumo que superou em quase 10% o valor praticado na abertura do mês. 

Em seguida ficou estável até o início da segunda quinzena, onde a retração no consumo já normal desse período atuou fortemente sobre o preço praticado, que acabou retrocedendo e, com isso, terminou os últimos dias de novembro com valor somente 1,6% acima do praticado na abertura.

Em novembro deste ano o preço iniciou em mercado estável e mantendo a mesma base anterior. Mas, no encerramento da primeira semana obteve expressivo aumento que elevou o preço em quase 11%. 

A semana atual reserva a entrada da maior parcela dos salários. Assim, o mercado ainda vive a expectativa de alcançar novos patamares de preço no curto prazo. É o que indica, também, a evolução diária dos últimos oito anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.