CI

Evonik anuncia nova fábrica no Brasil

Empresa de químicos já tem três fábricas em construção no País


Entre os dias 8 e 10 de maio, o Dr. Klaus Engel, presidente da Diretoria Executiva da Evonik Industries, com sede na Alemanha e uma das líderes mundiais em especialidades químicas, estará no Brasil para uma série de reuniões com empresários e autoridades do governo do Paraná, onde está sendo construída uma nova fábrica do Grupo, e anunciará o investimento de mais uma planta fabril no país.
 
Trata-se da construção de uma unidade de produção de sílica, a ser instalada em Americana (SP), onde a empresa já conta com instalações industriais e laboratoriais. Será a primeira fábrica da Evonik para a produção de sílica na América do Sul e deverá ser concluída em 2015.
 
O crescimento e a estabilidade econômica do Brasil, onde a empresa completa 60 anos de operações em 2013, e o potencial de desenvolvimento na América do Sul têm despertado a atenção da Evonik Industries para a região, em contraponto à crise econômica vivida por países europeus. As vendas anuais na América do Sul somam 650 milhões de euros e a meta é alcançar um bilhão de euros em quatro anos.
 
Para isso, além do novo investimento, três novas fábricas estão em construção, sendo duas no Brasil e uma na Argentina. As duas unidades brasileiras começarão a operar já em 2014. Uma delas, localizada em Americana, no Estado de São Paulo, produzirá ingredientes para as indústrias de cosméticos e cuidados do lar, e a outra, que está sendo construída junto ao complexo industrial da Cargill, na cidade de Castro (Paraná), será dedicada à produção biotecnológica de Biolys®, um importante aminoácido utilizado pela indústria de nutrição animal. Já a fábrica da Argentina, situada em Puerto San Martin, que deverá ser inaugurada ainda em 2013, produzirá catalisadores para biocombustíveis, mercado em ascensão no País e que tem oferecido boas possibilidades de negócios.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.