CI

Ex-ministros Roberto Rodrigues e Luiz Fernando Furlan recebem Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera

Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera foi concedida pelo Governo de Goiás


Como parte do 2º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido pelo empresário João Doria Jr., o LIDE AGRONEGÓCIOS, liderado pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e o LIDE GOIÁS, comandado pelo empresário André Rocha, realizado em Goiânia, nesta sexta-feira (11.04), o governador de Goiás, Marconi Perillo entregou a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta condecoração concedida pelo Estado de Goiás, aos ex-ministros Roberto Rodrigues (Agricultura) e Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).
 
Na solenidade de entrega, realizada no Palácio das Esmeraldas, na noite da quinta-feira (10.04), o governador ressaltou que ambos os homenageados foram fundamentais para a consolidação do agronegócio em Goiás. “Tanto o ex-ministro Roberto Rodrigues, que sempre intercedeu para atender as reivindicações dos produtores goianos, quanto Furlan, que teve papel importante para a industrialização de Goiás, são exemplos de homens públicos e de honradez, merecedores da homenagem”, disse Perillo.
 
Para o governador, se hoje o Estado de Goiás é um dos maiores exportadores do País, que teve o segundo maior crescimento do PIB em 2013 e se destaca entre os três estados de maior geração de emprego, isso se deve, em grande parte aos esforços dos dois ex-ministros nas suas respectivas áreas de atuação. “Sinto uma grande felicidade em poder prestar essa homenagem mais do que justas a dois grandes brasileiros”, acrescentou.
 
Em sua saudação, Perillo fez questão ainda de enfatizar o trabalho do empresário João Doria Jr., presidente do LIDE. “O João, além de ser um grande amigo meu e do Estado de Goiás, é um modelo de determinação e um realizador que, a meu ver, deve ser seguido e servir de inspiração”, concluiu o governador.
 
O presidente do LIDE, por sua vez, salientou o papel decisivo do governador para o desenvolvimento do agronegócio em Goiás. “Se dependesse de mim, acrescentaria o nome do governador Perillo na lista dos homenageados pela Comenda, pois ele realiza um governo brilhante à frente do Estado”, concluiu Doria Jr.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.