Ex-ministros Roberto Rodrigues e Luiz Fernando Furlan recebem Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera
CI
Agronegócio

Ex-ministros Roberto Rodrigues e Luiz Fernando Furlan recebem Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera

Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera foi concedida pelo Governo de Goiás
Por:
Como parte do 2º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido pelo empresário João Doria Jr., o LIDE AGRONEGÓCIOS, liderado pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e o LIDE GOIÁS, comandado pelo empresário André Rocha, realizado em Goiânia, nesta sexta-feira (11.04), o governador de Goiás, Marconi Perillo entregou a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta condecoração concedida pelo Estado de Goiás, aos ex-ministros Roberto Rodrigues (Agricultura) e Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).
 
Na solenidade de entrega, realizada no Palácio das Esmeraldas, na noite da quinta-feira (10.04), o governador ressaltou que ambos os homenageados foram fundamentais para a consolidação do agronegócio em Goiás. “Tanto o ex-ministro Roberto Rodrigues, que sempre intercedeu para atender as reivindicações dos produtores goianos, quanto Furlan, que teve papel importante para a industrialização de Goiás, são exemplos de homens públicos e de honradez, merecedores da homenagem”, disse Perillo.
 
Para o governador, se hoje o Estado de Goiás é um dos maiores exportadores do País, que teve o segundo maior crescimento do PIB em 2013 e se destaca entre os três estados de maior geração de emprego, isso se deve, em grande parte aos esforços dos dois ex-ministros nas suas respectivas áreas de atuação. “Sinto uma grande felicidade em poder prestar essa homenagem mais do que justas a dois grandes brasileiros”, acrescentou.
 
Em sua saudação, Perillo fez questão ainda de enfatizar o trabalho do empresário João Doria Jr., presidente do LIDE. “O João, além de ser um grande amigo meu e do Estado de Goiás, é um modelo de determinação e um realizador que, a meu ver, deve ser seguido e servir de inspiração”, concluiu o governador.
 
O presidente do LIDE, por sua vez, salientou o papel decisivo do governador para o desenvolvimento do agronegócio em Goiás. “Se dependesse de mim, acrescentaria o nome do governador Perillo na lista dos homenageados pela Comenda, pois ele realiza um governo brilhante à frente do Estado”, concluiu Doria Jr.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink