Existe um vácuo global de trigo?
CI
Imagem: Pixabay
MUNDO

Existe um vácuo global de trigo?

"A questão não é que o mundo está voando sem grãos, em vez de precificar as pessoas terão que pagar por isso"
Por: -Leonardo Gottems

Haverá trigo, mas a que preço é uma grande questão, dizem analistas. Os colaboradores do Wall Street Journal Jesse Newman e Patrick Thomas escrevem que “Da Índia à Irlanda, os governos estão procurando preencher um nicho de grãos aberto na região do Mar Negro que pode chegar a dezenas de milhões de toneladas de grãos.

Eles pagam aos agricultores para plantar mais colheitas e usam vagões e contêineres extras para transportar o trigo. Será difícil para o resto dos agricultores do mundo fechar a lacuna tão cedo, já que a Rússia e a Ucrânia juntas normalmente respondem por mais de um quarto das exportações globais de trigo. O USDA cortou sua previsão para o comércio global de trigo nesta temporada em mais de 6 milhões de toneladas, ou 3%, uma vez que as expectativas de queda das exportações da Rússia e da Ucrânia superam o crescimento esperado em outros países.

"A questão não é que o mundo está voando sem grãos, em vez de precificar as pessoas terão que pagar por isso", disse Joseph Glauber, ex-economista-chef do USDA e membro sênior do International Research Group, ao Wall Street Journal. sobre a política alimentar.

“Nos últimos anos, a área cultivada de seis grandes culturas agrícolas na Ucrânia totalizou 59 milhões de acres, que é aproximadamente o tamanho da área cultivada em Illinois, Indiana e Iowa, os três maiores estados agrícolas dos Estados Unidos. . A Rússia, o maior exportador de trigo do mundo, exporta quatro vezes mais grãos cultivados no Kansas, disse Scott Irwin, economista agrícola da Universidade de Illinois, o maior produtor de trigo dos EUA, ao Wall Street Journal.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.