CI

Expectativa de crescimento da pecuária de corte estimula a comercialização de sêmen bovino

Semex Brasil oferece oportunidade para o pecuarista adquirir genética de corte taurino e zebuíno em ação especial


Foto: Marcel Oliveira

O mercado de inseminação artificial movimentou mais de 16 milhões de doses de sêmen nos nove primeiros meses de 2021. Segundo o Relatório Index da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA), apenas entre os bovinos de corte, as vendas para o cliente final durante os primeiros nove meses de 2021, alcançou 3.822 municípios diferentes, representando 69% das regiões nacionais. Neste ano, a expectativa continua. A produção de carne bovina deve aumentar em 2,1%, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Eduardo Alexandre Fey, gerente comercial da Semex Brasil, complementa: “As expectativas para o mercado de inseminação artificial para 2022 reflete o que foi realizado no ano de 2021. Há inúmeros indicadores que nos levam a acreditar neste cenário, como o retorno do mercado comprador da China, abertura de novos mercados, crescimento da exportação da carne bovina ano após ano, reposição de matrizes, ampliação de rebanhos. Todos esses fatores servem como indicadores importantes sobre o crescimento da inseminação artificial.”

Com a ampla demanda que surgirá em 2022, o mercado de genética bovina precisa estar preparado. “A Semex está sempre em busca de novas ferramentas que auxiliem o pecuarista nas suas tomadas de decisão, seja contribuindo na mensuração de indicadores econômicos das fazendas, treinando, capacitando e ampliando constantemente a equipe de consultores, bem como qualificando o seu portfólio de produtos”, finaliza Eduardo.

Semex Brasil abre o ano com oportunidade única para garantir alto potencial genético com preços e condições especiais

O pecuarista que deseja potencializar a genética de corte da sua propriedade terá uma excelente oportunidade durante o Top de Vendas Semex. A ação, que acontecerá no dia 18 de janeiro, trará touros bem avaliados em seus sumários, com provas equilibradas e destacadas para inúmeros índices, incluindo peso à desmama e peso ao ano.

Na oportunidade serão comercializados sêmen de mais de 40 touros de espécies zebuínas e taurinas, com ofertas exclusivas e diferenciadas para que os clientes possam garantir maior produtividade e eficiência no rebanho e alavancar a estação de monta. A ação será transmitida ao vivo pelo Canal do Boi e pelo YouTube da Semex Brasil, com início às 19h30 (horário de Brasília) e contará com a presença de Antonio Carlos Sciamarelli, gerente de corte taurino, André de Souza e Silva, gerente de corte zebu, e Eduardo Alexandre Fey, gerente comercial.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.