Expedição Suinocultura percorre o Rio Grande do Sul e visita a Expointer

Agronegócio

Expedição Suinocultura percorre o Rio Grande do Sul e visita a Expointer

Equipe chega a 39ª Expointer na quinta-feira (1º)
Por:
1060 acessos

Equipe chega a 39ª Expointer na quinta-feira (1º)

Após investigar a cadeia produtiva do Paraná e de Santa Catarina, a Expedição Suinocultura viaja pelas principais regiões produtoras do Rio Grande do Sul. Os técnicos e jornalistas estão em campo para verificar quais as estratégias adotadas pelos produtores do Estado para superar a crise gerada pela alta nos preços da soja e do milho, principais insumos para a ração dos animais. Na quinta-feira (1º), a equipe do projeto participa da 39ª Expointer, em Esteio (RS), a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina.

A cadeia da carne suína gaúcha se destaca pela qualidade técnica e a aplicação de processos inovadores, o que faz do Rio Grande do Sul o segundo maior produtor (713,6 mil toneladas/ano) e exportador (183,7 mil t/ano) do país, conforme apontam os dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Ao longo desta semana, a Expedição Suinocultura visita as regiões de Rondinha, Pontão, Sananduva, Encantado e Porto Alegre – que concentram a produção no estado.

Na quinta-feira, o projeto chega à 39ª Expointer para conversar com o presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Valdecir Folador. O encontro será às 17h no estande da ACSURS na Expointer, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil.

Lançamento

A Expedição Suinocultura é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo em parceria com a Frimesa. A equipe de técnicos e jornalistas está na estrada desde o início de agosto e participou do lançamento oficial do projeto na sexta-feira (26), durante o encerramento do 4º Fórum de Agricultura da América do Sul, que reuniu mais de 500 participantes em Curitiba (PR).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink