Experiência com o algodão colorido anima produtores

Agronegócio

Experiência com o algodão colorido anima produtores

Encontro foi realizado nesta terça-feira (31)
Por:
578 acessos

Técnicos da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), estiveram nesta terça-feira (31), na Câmara Municipal de Lajes, na região Central potiguar, levando aos produtores rurais do município o conhecimento a respeito do algodão colorido.

O encontro foi organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes, presidido por César Militão, que também é vice-presidente da FAERN. Estiveram presentes autoridades políticas, agricultores, representantes de associações rurais, apicultores e representantes das secretarias municipais.

O produtor Luiz Cassimiro, dono de uma propriedade em Angicos, com cerca de três hectares já cultivados com algodão colorido e uma produção de dois mil kg já são absorvidos pelo mercado paraibano, contou um pouco da sua experiência com a cultura desde que a família se dedicava ao algodão branco destruído pela praga do bicudo.

Mais recentemente, o filho de Cassimiro trouxe da Paraíba algumas sementes de algodão colorido dando início ao experimento que já começa a dar retorno comercial.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink