CI

Expoagro – Fórum debaterá diversificação e atividades rurais

Feira de Rio Pardo (RS) é voltada à agricultura familiar


Como parte integrante da 13ª edição da Expoagro Afubra, maior feira agrícola voltada à agricultura familiar, a Afubra, em parceria com a Emater/RS-Ascar, com as secretarias de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) e outras instituições, programa o 5º Fórum de Diversificação e Atividades Rurais. O evento ocorre nesta quarta-feira (20/03), no auditório do Parque da Expoagro, com início previsto para as 15h30min. O objetivo do Fórum é contribuir para o processo de diversificação das propriedades que cultivam o tabaco. 

Entre os assuntos debatidos estará a análise dos projetos de diversificação para as regiões produtoras de tabaco, implantadas desde a assinatura da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT), bem como o número de famílias beneficiadas e os resultados alcançados até o momento. O painel será apresentado por representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Em seguida, a Afubra apresentará os resultados da Conferência das Partes 5 (COP 5) e as perspectivas para a Conferência das Partes 6 (COP 6). Por fim, serão debatidas as perspectivas do Vale do Rio Pardo sobre a implantação dos Arranjos Produtivos Locais (APLs), ministrada pela Uergs de Santa Cruz do Sul. 

A Expoagro Afubra ocorre entre quarta-feira (20/03) e sexta-feira (22/03), no parque localizado no quilômetro 143 da BR 471, em Rincão Del Rey, em Rio Pardo. A Feira tem por finalidade mostrar o potencial da região e apresentar propostas de tecnologias, produtos e serviços. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.