CI

Expoagro Afubra começa nesta quarta (23) com espaço mais amplo para Agricultura Familiar

A Expoagro Afubra será realizada a partir desta quarta-feira (23/3) até sábado (26/3)


Foto: Divulgação

A maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, a Expoagro Afubra será realizada a partir desta quarta-feira (23/3) até sábado (26/3), em Rio Pardo. O público poderá visitar o Parque de Exposições da Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, e conferir as novidades do setor.

A abertura será nesta quarta, às 9h, no palco principal do Espaço de Inovação do Agro, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Afubra. E às 11h ocorre a inauguração da ampliação do Pavilhão das Agroindústrias.

“Somos incentivadores e apoiadores da Expoagro Afubra que se consolidou em uma região que promove a diversificação de culturas. O pavilhão da agricultura familiar é uma amostra do quanto nossos pequenos empreendedores rurais têm vocação e talento para produzir alimentos variados e de alta qualidade”, destaca a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Silvana Covatti, que participará da cerimônia de abertura do evento.

O Pavilhão das Agroindústrias conta agora com um espaço maior na Expoagro Afubra. São 3.480 metros quadrados contra 1,5 mil metros quadrados em 2019 e capacidade para abrigar até 232 expositores. Contudo, para dar maior segurança aos visitantes e expositores devido à pandemia, para a edição 2022 o Pavilhão irá abrigar 197 expositores de empreendimentos da agroindústria familiar, flores e artesanato em 193 estandes. A Secretaria da Agricultura participa com aporte de recursos para a feira dos agricultores familiares inscritos no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf).

Além dos estandes, o pavilhão conta com estruturas de apoio para os expositores como sala de manipulação e higienização de alimentos e produtos, câmara fria, depósito de secos e ainda os banheiros para expositores e público visitante.

Casa da Emater na Expoagro Afubra

Presente desde a primeira edição da Feira, a Emater/RS-Ascar, vinculada à Seapdr, irá apresentar o tema “Inovação e Tecnologias da Informação e Comunicação” em 20 parcelas temáticas, distribuídas em uma área de 12,1 mil metros quadrados.

Nos quatro dias de Expoagro Afubra, o público que passar pelo Espaço Casa da Emater poderá conferir diferentes temas ligados à agroindústria familiar, apicultura, artesanato rural, bovinocultura de leite, cozinha show: didática e oficina de processamento de carnes, comunicação, cooperativismo, erva-mate, floricultura, fruticultura, morangos, plantas bioativas, pecuária familiar, piscicultura, saneamento ambiental, secagem e armazenagem, solos, tecnologia da aplicação e Turismo Rural.

Para mais informações sobre a programação veja:  http://www.emater.tche.br/site/multimidia/noticias/detalhe-noticia.php?id=33629#.YjhjDurMKUk

Expoagro Afubra 2022
Data: 23 a 26 de março
Horário: 8 às 18 horas
Local: Parque de Exposições da Feira, em Rincão Del Rey, Rio Pardo/RS
Entrada gratuita

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.